sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Parafilias?



       Esse assunto é muito interessante pra mim... Muitos poderão ficar intrigados, outros por outro lado, se identificarão.
       Os que não conhecem o termo “Parafilia ¹ ” devem estar se perguntando o que p**** é isso.
Antes de tudo, é necessário entender a totalidade do termo. Bom... Estudar as Parafilias é conhecer as variantes do erotismo em suas diversas formas de estimulação e expressão comportamental ². Essa é uma definição geral do que se vê sobre Parafilias nos sites por ai. Mas é importante entendermos que, há uma diferença entre o que é parafilia e as práticas sexuais que são consideradas atípicas, como as práticas do BDSM ⁷, por exemplo. Essa história de "conhecer as variantes do erotismo" não se aplica a parafilia, porque esta é, de certa forma, aplicada as formas consideradas como distúrbios psicológicos. Que são consideradas como criminosas, como a Pedofilia (sexo cm crianças), Necrofilia (sexo com cadáveres), Zoofilia (sexo com animais), por exemplo. De forma mais abrangente, as que pessoas que somente sentem prazer, numa relação com alguém que seja vítima (literalmente). Então, sendo assim, vou mudar o termo - independente do que é ainda considerado cientificamente - somente pra que você entenda, para formas variadas de obter prazer.
       As formas variadas de obter prazer são práticas sexuais no qual este não se dá somente através da penetração, variando o tipo do objeto sexual desejado e as formas de praticar o sexo. São práticas sexuais consideradas “anormais” para os padrões sociais.
       Antigamente, as parafilias eram consideradas “perversão- um termo usado para designar o desvio, por parte de um indivíduo ou grupo, de qualquer dos comportamentos humanos considerados normais e/ou ortodoxos para um determinado grupo social ³ ". Vale ressaltar que depois de 1905, quando Sigmund Freud postulou três ensaios sobre o desenvolvimento psicossexual, caiu por terra a ideia que se tinha de perversão sobre as práticas que se enquadram em parafilias, exceto a pedofilia, necrofilia, zoofilia, enfim, sexo com pessoas inválidas, sexo forçado, com cadáveres e/ou com animais.
      São milhares de formas atípicas de sexo. Foram catalogadas até agora, mais de 2 mil em todo o mundo, pelo autodidata Marco Aurélio Demari, que vem estudando a respeito há mais de 10 anos .
 É um assunto delicado, porque o que para uns, é que prazeroso, para outros, é nojento, engraçado, doentio etc. Assim como não poderia ser diferente, uma vez que as pessoas constroem seu eu, dentro de uma diversidade cultural e histórica, sendo a partir dessas e de suas experiências, também diferentes. Porém, uns que sentem prazer com determinada situação/objetos/fantasia/fetiches, por assim dizer, mas sentem vergonha, e até culpados, por acreditarem que é anormal, pecado (para os religiosos), e simplesmente preferem esconder seus desejos trancafiados á 7 chaves, porque foram passados para essas pessoas, que é errado e até doentio, se for dessa forma.
       Sinceramente, já pararam pra pensar quem criou a conduta certinha que é imposta á nós, para que sigamos sem sequer poder reclamar? Quem foi que disse que o certo é fazer sexo baunilha ¹ (termo utilizado pela comunidade BDSM pra designar o sexo comum) e tudo o que fugir do "papai e mamãe" é anormal? Por que que as leis do "bom e justo " tem que ser válidas até na hora do prazer sexual?
     Primeiramente, o que é repugnante são práticas que aconteçam de forma forçosa, ou seja, sem consentimento. Sendo dessa forma considerado, duas ou mais pessoas que busquem prazer a sua maneira, NÃO DEVE SER CONSIDERADO ERRADO OU ANORMAL, porque não estão fazendo mal a ninguém. Segundo, as leis foram criadas para manter a ordem e a justiça (assim esperamos), então, não são válidas de forma nenhuma, para qualquer situação que não infrinja o "bem comum". Terceiro, para quem gosta de dizer que qualquer coisa que seja considerada anormal é pecado (os religiosos), na Bíblia não vem ensinando a fazer sexo, amor ou qualquer outro termo que queira usar, porque se for sempre viver a semelhança de Deus, não farão sexo nunca, nem mesmo que seja para procriação (crescei e multiplicai-vos). Além do mais, deixar de fazer algo que te dá prazer (não ferindo a ninguém ou tirando o direito do outro), não significa dizer que não faça parte de você.

"Felizes são aqueles que tem coragem de buscar o que lhes faz bem, sem fazer o mal a ninguém."

Nota final:
Deve ser considerado Parafilia, apenas aquilo que gerar algum conflito ao praticante. Se causar algum sofrimento. Afetá-lo de alguma forma negativamente a sua vida. Caso contrário, não deve ser apresentado como tal. Veja, se há apenas prazer envolvido no processo e não prejudica a vida do sujeito, é apenas mais uma forma de ser feliz. Nada de parafilia ou doença ou anomalia ou ainda, qualquer outro termo que não signifique apenas, mais uma forma de ser feliz.

Provável dúvida:
- Então por que você colocou tudo isso como parafilia?
Não que eu concorde, mas se você for pesquisar qualquer coisa sobre o assunto, perceberá que ainda é enquadrado dessa forma. Isso é uma opinião pessoal. Passo da maneira que vejo e penso. Mesmo que baseado em pesquisas, fatos etcetera e tal, o blog é uma página pessoal. Por conta disso, a nota.

      Para conhecer algumas "formas atípicas ⁶ " de obter prazer sexual catalogadas atualmente, clique aqui.

   
Fontes Bibliográficas:

1. Parafilias
2. Psiqweb - Delitos Sexuais e Parafilias
3. Perversão
4. Paraná Online
5. Bom e justo
6. Sexualidades atípicas ou parafilias
7. BDSM

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa postagem tá muito massa. Tem cada negócio doido! kkkkkkkkkk

Moica disse...

Bom texto... Algumas aí eu não conhecia, outras são velhas conhecidas que no meu caso não chegam à ser parafilias, mas são fortes fetiches meus: Pigofilia+Asfixiofilia♥
Bondage ♥
Odaxelagnia ♥

Anônimo disse...

Nossa,adorei...descobri que tenho mtas e em subdivisões...Eu me classifico dentro das parafilias mais normais,ou q eu considere...cada pessoa tem uma,Correto e bem posto as práticas,que eu acho doença e crime,como zoofilia,pedofilia e necrofilia...acho q até a necrofilia é mais aceitável que as duas anteriores.Como sádica,se eu visse um desses psicopatas,e teria prazer em torturar lenta e dolorosamente,como ele faz as suas vitimas...Amo animais e odeio quem faz isso...não gosto de criança,mas isso é abuso,de resto,acho normal...Bem explicado,até uma parafilia que eu nem sabia que era e tenho,encontrei aqui...mas meu contexto é complicado,pq não consigo me relacionar,nem sempre vejo pessoas que sejaam masoquistas e curtam coisas que me excitam...sofro mto,e fui parar em tratamento c psiq,e até agora,sou dependente,porque aquelas porcarias viciam e só me dão sono.Mas não cura,nada...os instintos e os hormoniso,c o desejo reprimido,só me fazem mal e até chego a sentir mal estar físico,por ser forçada a manter e me conter,diante da sociedade...afinal,não dá p encontrar alguém compatível 100%,e a caça,é arriscada.Qta raiva passei ao tentar contatos,e desmascarei falsos subs,que eram gays,bi,e queriam orgia,grupal...acho q nessa hora tem q haver jogo limpo,eu nem me atrevo mais a add pessoas assim,pelo rumo que toma a conversa,eu já percebo e bloqueio,e saio c mais raiva e insatisfeita.Odeio tbm qdo me confundem c garotas de sexo fácil,ou prostitutas,nada contra elas,mas p uma dominadora,sádica,isso é uma humilhação,somos orgulhosos e arrogantes nesses momentos e só nos deixa mais afastados da sociedade.Eu tenho fobia social,e agora,viciei nessa droga da net...

Silencioq disse...

Algumas em especial são bem atraentes! Que bom que gostou do post!!
Abraços :)

Silencioq disse...

É comum a identificação com algumas dessas práticas, mas para a maioria, não chegam a ser parafilias, mas fetiches. Agora quanto a busca por parceiros que realmente curtam BDSM e algumas dessas outras subdivisões, é difícil mesmo, e a sociedade preconceituosa com tudo que é novo, também não ajuda! Não sei se você conhece, mas você sendo sádica, pode encontrar um slave no FetLife: https://fetlife.com/
É uma rede social super séria, especialmente para comunidade BDSM, te indico! Espero que eu tenha ajudado, e que bom que gostou do meu post! Abraços